sábado, 13 de julho de 2013

Programa da Rádio Zumbi repercute fechamento de rádio comunitária no Rio de Janeiro


O multimídia Pedro Osmar expressa sua indignação com a repressão política ao movimento de rádios livres e comunitárias


Nesta edição, entrevista com Socorro Pimentel, da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de João Pessoa, que divulgou a realização da 1ª Conferência Municipal desta temática. Entrevistamos ainda a professora universitária Norma Meireles, organizadora do I Simpósio do Rádio, na UFPB, no início desta semana, em João Pessoa. 

O programa repercutiu o fechamento da Rádio Comunitária Prazeres, do Morro dos Prazeres no Rio de Janeiro. Sobre o ato de força do Governo contra uma emissora do povo, vários artistas paraibanos se manifestaram, entre eles Adeildo Vieira que afirmou: “É por essa e muitas outras que lutamos pela democratização dos meios de comunicação. Viva as rádios comunitárias!” O multimídia Pedro Osmar afirmou: “Eu esperava, sinceramente, que o PT de Lula e Dilma fosse ter outra postura quando da chegada do partido ao poder no Brasil. Mas não, foi pior! Eles continuaram a perseguir, prender e tomar equipamentos de rádios comunitárias como no tempo de Sarney, Collor e Itamar Franco. Isso é traição à classe trabalhadora!”

A produção do “Alô comunidade” é do Coletivo de Jornalistas Novos Rumos e da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. Reportagem e apresentação de Dalmo Oliveira. Locução de Fábio Mozart e Beto Palhano. Sonoplastia de Maurício José Mesquita.

Para ouvir a gravação do programa, clique em:

http://www.youtube.com/watch?v=cA9bZyKBqJ0&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário